Notícias

Alunos RDS são destaques na prova nacional do SAS

Henrique e Eron ficaram em primeiro lugar NACIONAL em Historia, Geografia e Química

O Instituto Educacional Raphael Di Santo, prezando sempre pela boa educação, posicionou dois alunos em primeiro lugar no ranking nacional de matérias do SAS.

Eron Bronzatti e Henrique Patricelli Marques levaram o nome do Colégio para a ponta com as matérias de História e Geografia – Henrique – e Química – Eron – .

     

Foto: (1) Eron ficou em 1º lugar no exame SAS nacional em Química. (2)Henrique ficou em 1º lugar no mesmo exame em História e Geografia.

Para Henrique, o sucesso se deve ao fato dele gostar de aprender unido aos bons professores. “Eu fui bem porque, mesmo que não sejam minhas matérias preferidas, eu gosto de aprender. Eu tenho muita vontade de aprender sobre História e Geografia, então presto sempre muita atenção nas aulas” explica o aluno. “Em História eu gosto muito de ditadura e em Geografia adorei estudar sobre a Europa.”

 

Mas para Eron, estar em primeiro em Química foi fácil, já que sempre foi sua matéria preferida. Mesmo antes de tê-la no Colégio. “Desde o 5º ano eu já gostava de química. Eu sempre li muitos artigos e livros de química, por isso que eu já sabia sobre reações ou fusões, por exemplo”  explica Eron.

O aluno ficou extremamente feliz com o resultado.  “Na primeira prova eu já atingi a maior nota da sala e agora sou o primeiro colocado na classificação nacional. Quando eu contei pra minha mãe, ela teve um pouco de dúvida. Mas ai eu abri o site e mostrei. Ela ficou abismada, ficou muito feliz assim como eu. Eu não esperava uma resposta tão grande e tão rápida daquilo que amo fazer”, conta ele emocionado. 

 

A escola sente muito orgulho dos alunos que tem. É impossível não ser atingido por um orgulho único vendo tantas mentes brilhantes sendo lapidadas por ótimos professores. É o conjunto que dá certo.

Depois do Colégio, Henrique pretende se especializar em informática ou mecatrônica e Eron está estudando para entrar em Química na Unicamp: “Pretendo trabalhar com isso pro resto da vida”.

É o Raphael Di Santo revelando talentos e mostrando que nossos alunos vão longe com uma educação de qualidade.

Siga-nos