Notícias

Aluna RDS tem redação aprovada no EPTV NA ESCOLA

Thais é aluna do 9º ano do Colégio e contou com o incentivo do professor de redação

Thais Oliveira Figueiredo do Santos, aluna do 9º ano do Instituto Educacional Raphael Di Santo, destacou-se e está entre as melhores redações do projeto EPTV na Escola.

 

O EPTV na Escola é um programa que foi criado em 1999 na EPTV Central, em São Carlos, através de um projeto piloto nas cidades da área de cobertura daquela região. O sucesso entre os alunos e escolas participantes foi tão grande que, no ano seguinte, em 2000, passou a ser realizado em todas as praças da EPTV.

 

O EPTV na Escola tem como objetivo incentivar estudantes a mostrar seu papel na sociedade, permitindo a interação dos alunos com um veículo de comunicação. O concurso premia os autores das melhores redações inscritas no projeto. (Informações oficiais)

 

Thais decidiu se inscrever no Projeto depois que o professor de redação do Colégio, Thomáz, mostrou o EPTV na Escola para os alunos. “Ele nos incentivou a darmos nosso melhor e sermos muito sinceros. Então, com o apoio, comecei a pesquisar sobre o tema proposto: "O Brasil que vou ajudar a construir". Ponderei por um longo tempo e me senti muito feliz por uma iniciativa tão bonita de buscar ajudar os jovens de hoje em dia a refletir sobre o futuro que teremos. Quis também fazer parte dessa iniciativa. Então foi só me inscrever e começar a escrever”, conta Thais.

 

Thais conta que a sensação de ter sido selecionada é uma mistura de várias emoções. “Sinto alegria, regozijo e alívio de saber que esse trabalho deu um ótimo resultado. É um pouco difícil de descrever, mas eu e minha família nos sentimos muito felizes por essa conquista, e felizes por entender que estamos no caminho certo desse novo Brasil.”

 

O Raphael Di Santo foi ajuda incondicional para Thais. A aluna teve total apoio dos professores e equipe pedagógica, além de uma educação base para alcançar esse objetivo. “O Instituto Educacional Raphael Di Santo me ajudou de uma forma imensa. Pude me orientar melhor sobre como construir meu texto, as melhores palavras para expressar minha visão do tema e como deveria ser elaborado. Entendi e elaborei uma redação com maior objetividade e clareza por causa do conhecimento adquirido em sala de aula. Sem dúvida, o conteúdo e a preparação que a escola me ofereceu foram essenciais para essa nova conquista”, completa a aluna.

 

Terça-feira, 05 de outubro, Thais visitará a sede da EPTV em Campinas juntamente ao professor Thomáz, citado por ela durante a entrevista. Eles passarão o dia no complexo televisivo entendendo o funcionamento do local e adquirindo maior experiência.

 

Thais e o professor Thomáz: trabalhando juntos pelo futuro dela. 

Siga-nos